Através de um projeto iniciado em 2013, o Município aos poucos vem viabilizando a construção de uma nova opção viária de acesso do fluxo da rua Osvaldo Cruz na localização com a Cooperativa Integrada e o centro da cidade no duplo sentido de entrada e saída, para tanto conseguiu parceria para metas adicionais aos loteadores dos loteamentos Jardim Imperial e Ecopark que na verdade seriam responsáveis pela construção de apenas uma pista da avenida sendo a outra de responsabilidade municipal. Assim ocorreu em 2016, quando da loteadora Habitabembrasil concluiu o Imperial e executou a pavimentação do trecho daquela avenida, e agora em 2019, quando a HB Vendruscolo Imóveis Ltda executará as obras de infraestrutura e pavimentação do trecho projetado entre o Imperial e a rua Albino Guzella, cabendo ao Município a iluminação pública do trecho. Assim em junho corrente foram iniciadas as obras de galeria pluvial, terraplenagem, regularização e compactação do subleito, sub-base, construção dos meio-fio, calçadas, plantio de grama e pavimentação em CAUQ com previsão de conclusão para o mês de setembro de 2019, posteriormente o Município executará a iluminação pública.

Considerando que em 2019 a administração municipal, viabilizou a conclusão e pavimentação da segunda pista do trecho da avenida entre as ruas Elias Muntoreanu e avenida Marginal ligando ao bairro jardim Imperial, assim, foi eliminado o último gargalo da avenida que se “afunilava” em pista única naquele trecho, restando apenas o trecho em construção no loteamento Jardim Ecopark.

Se considerarmos, que a rua Albino Guzella será duplicada pela HB Vendruscolo no trecho entre a avenida Joaquim Dorneles Vargas (onde será construída nova rotatória) e a rua Amílcar de Souza, ao chegar neste ponto da Amílcar de Souza o mesmo estará distante apenas 200 metros da rua Osvaldo Cruz (Cooperativa Integrada), viabilizando assim uma nova alternativa de acesso no duplo sentido.

Como obras futuras, sabe-se que o Município estuda as opções duplicação da rua Osvaldo Cruz no trecho entre a Cooperativa Integrada e a rotatória existente na interseção das BRs 272/163, com a construção de uma rotatória na localização da Amílcar de Souza, evitando assim os riscos atuais de acesso do fluxo da rua Osvaldo Cruz a rua Amílcar de Souza e no sentido contrário.

Outra opção estudada, é estimular que os proprietários da chácara existente entre a rua Amílcar de Souza e a BR 272, decidam por iniciar o parcelamento daquele imóvel urbano com uso rural, projetando a continuidade da rua Albino Guzella duplicada em linha reta até a sua interseção com a BR 272.

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