Você pode entrar em contato com a Central de Vendas acessando um dos meios de contato da aba CONTATO.

O lançamento oferece condições exclusivas de negociação. Além disso, há mais opções disponíveis de lote.

É só entrar em contato por meio dos canais de atendimento da aba CONTATO. O agendamento é feito com um consultor local que poderá lhe acompanhar durante a visita.

O valor do lote à venda varia conforme a sua dimensão (m2) e localização, conforme especificado em nossa tabela de preços. 

Os financiamentos são feitos diretamente com a HB. O financiamento bancário é feito quando o empreendimento já está entregue, seguindo as regras da instituição financeira em questão. É importante ressaltar que a HB não possui parceria com qualquer banco específico. 

É um serviço terceirizado feito por um consultor de vendas profissional, devidamente habilitado (CRECI), e remunerado por meio de um percentual do imóvel, repassado pela incorporadora sobre a intermediação dos terrenos. 

No ato de fechamento do negócio, é feito o pagamento da primeira parcela. As demais parcelas são pagas por meio de boleto bancário.

O comprador pessoa física necessita de CIRG, CPF, comprovante de estado civil, comprovante de residência e comprovante de renda. A pessoa jurídica do contrato social, cartão CNPJ e os mesmos documentos dos sócios.

É possível sim. Você deve entrar em contato com a Central de Atendimento acessando um dos meios de contato da página CONTATO.

 

Nos planos de pagamento do saldo devedor em 36 meses ou mais, anualmente será aplicada sobre a parcela a atualização monetária de acordo com a variação acumulada do IGP-M da FGV, conforme constar no seu contrato.

Todas as parcelas referentes ao seu lote estão disponíveis por meio do Portal do Cliente. É só acessar com seus dados e emitir o novo boleto.

É simples: basta nos enviar os dados alterados pelo email atendimento@jardimecopark.imb.br, e faremos as alterações do seu cadastro.

É possível verificar o status e ver novas fotos das obras mensalmente na aba ECOPARK, além disso, você receberá um relatório trimestral impresso e digital com todos os detalhes das operações.

Ao realizar a quitação de sua unidade, a HB enviará automaticamente o seu Termo de Quitação. De qualquer forma, caso queira reforçar a solicitação, é só enviar uma mensagem para o e-mail atendimento@ecopark.imb.br.

Assim que as obras de infraestrutura do Ecopark forem concluídas, e o Município expedir o Alvará de Conclusão de Obra/Habite-se (previsto para novembro de 2019), será possível iniciar a construção da sua residência.

As construções a serem realizadas no lote deverão respeitar as restrições urbanísticas (quanto às suas características e usos) constantes nos Códigos Urbanístico, de Obras e Posturas do Plano Diretor Municipal de Guaíra/PR, dispostos nas leis municipais complementares 01, 02 e 03/2008, alteradas em 2013 e 2015, disponíveis na aba NOTÍCIAS e nos sites www.guaira.pr.gov.br e https://leismunicipais.com.br/prefeitura/pr/guaira

É um período de tolerância que começa a contar após o prazo de entrega previsto para 31/10/2019, para que a empresa possa finalizar as obras de infraestrutura. Este período pode ser de 30, 60, 90, até 180 dias e existe porque muitas vezes ocorrem imprevistos durante a realização das obras que acabam postergando sua finalização e consequente a entrega do empreendimento aos moradores. No caso do Jardim Ecopark a expiração da data de vigência do Alvará do Loteamento n° 002/2016 é no dia 20/12/2019, portanto a carência poderá ou não ocorrer entre as datas de 31/10 a 20/12/2019.

 

Você poderá antecipar parcelas do pagamento desde que não possua débitos. Nestes casos, você deverá primeiramente regularizar o atraso para então solicitar a antecipação de novas parcelas. Caso queira quitar a sua unidade, solicite o cálculo através do e-mail atendimento@jardimecopark.imb.br ou ainda entre em contato com a nossa Central de Vendas pelos meios indicados na aba CONTATO.

Você é responsável pelo pagamento do IPTU a partir da data da assinatura do Termo de Opção de Compra e Venda de Lote Urbano com Exclusividade e Preferência, mesmo que esteja em nome do Vendedor ou de terceiros. Os valores de IPTU são calculados com base no valor venal do imóvel, atribuído pela municipalidade onde o mesmo se localiza, através de critérios próprios que normalmente levam em consideração a dimensão, localização e padrão construtivo do lote/imóvel. Considerando que o IPTU 2019 já foi quitado pela HB Vendruscolo Imóveis Ltda, o IPTU será pago pelos compradores dos lotes apenas a partir da data 01/01/2020.

O pagamento das parcelas será feito por boleto bancário pela cooperativa SICOOB, que será enviado para o endereço que você indicou. Caso não o receba, acesse o Portal do Cliente para emitir baixar seu boleto, ou entre em contato com nossa Central de Vendas. Para garantir o recebimento do boleto e de todas as comunicações sobre o seu lote, mantenha o seu cadastro sempre atualizado.

Sim. O cadastro no Débito Direto Automático pode ser feito diretamente por você e no banco em que possui conta corrente. Com esse cadastramento, os boletos ficam disponíveis para pagamento nos canais eletrônicos do banco e você não recebe o boleto impresso. Caso tenha interesse, verifique com a instituição financeira em que possui conta corrente como realizar seu cadastro. 

As alterações no plano de pagamento do lote adquirido serão avaliadas pelo departamento financeiro e deverão ser solicitadas junto a nossa Central de Vendas ou pelo e-mail atendimento@jardimecopark.imb.br.

A revenda deve ser feita através de uma cessão de direitos, que ocorre quando uma pessoa (cedente) transfere a outra pessoa (cessionária) os direitos e obrigações que adquiriu mediante promessa de venda e compra. Na cessão de direitos, no momento da escritura pública, o cessionário recebe a titularidade do imóvel. A cessão deverá ser feita sempre com o prévio e expresso consentimento do Vendedor e da HB Vendruscolo Imóveis Ltda, e dependerá de análise de crédito dos eventuais cessionários. A cessão de direitos deve ser solicitada na Central de Vendas. Caso existam parcelas pendentes, o cliente deverá regularizá-las antes da solicitação da cessão. Nos casos de cessão de direitos após a quitação total das parcelas, não há a necessidade de consentimento do Vendedor e da HB Vendruscolo Imóveis Ltda.

A compra do lote urbano em construção ou nos casos quando o pagamento será parcelado, se formaliza através da celebração do Termo de Opção de Compra e Venda de Imóvel ou Lote Urbano com Exclusividade e Preferência. Também conhecido por Compromisso de Compra e Venda, ele equivale a uma promessa de pagamento e objetiva propiciar maior segurança ao Promitente Vendedor e Comprador no tocante ao preço ajustado e à forma de pagamento. No período de sua vigência, o Promitente Vendedor deve preservar o lote de qualquer tipo de construção, posse ou ocupação de terceiros.

O Contrato de Compromisso de Compra e Venda, é instrumento de natureza particular ou pública, utilizado para formalizar uma transação imobiliária e definir deveres entre as partes envolvidas. É celebrado quando as obras de infraestrutura do loteamento estiverem concluídas e o lote urbano apto para ser comercializado, confirmado o cumprimento da promessa de pagamento pactuada e entregues os documentos exigidos na legislação para a sua celebração. Quando o instrumento é particular, faz-se necessário a presença de duas testemunhas. Na ocasião de lavrar o contrato de forma pública, no Cartório de Notas, não é necessário à presença das testemunhas em virtude da fé pública que o cartório detém. Este documento preliminar, que determina o compromisso entre as partes interessadas, proporciona segurança jurídica ao negócio. Apesar disso, é necessário saber que ele não efetiva a transferência definitiva da propriedade.

A escritura definitiva do lote urbano será lavrada quando a unidade for quitada. Você deverá comparecer a um Cartório de Notas, munido de todos os documentos e do termo de quitação do imóvel/lote. Quando ocorrer a assinatura da escritura pública de venda e compra, você será responsável pelo pagamento do Imposto de Transmissão de Bem Imóvel (ITBI), das despesas cartorárias para lavrar a escritura e fazer o registro desta junto ao cartório de registro de imóveis. Para este cálculo, será utilizado o valor total da venda que consta em contrato. Após o recebimento da escritura, você deverá efetuar, na Prefeitura local, a alteração do contribuinte do imóvel para que seu nome seja incluído no cadastro municipal como proprietário, para fins de tributação do IPTU.

O registro é quando você se dirige ao Cartório de Registro de Imóveis (CRI) da Comarca de Guaíra, e registra a propriedade desse imóvel, é a etapa onde o comprador já está munido da escritura pública de compra e venda (que formaliza a transmissão) e providencia a sua averbação na matrícula do imóvel. A matrícula do imóvel, documento registrado no CRI, funciona como uma certidão de nascimento do imóvel, onde ficam registrados informações da localização da propriedade, metragem do terreno, os proprietários antigos e atuais, transmissões de compra e venda, escritura que originou a transmissão da propriedade, benfeitorias no imóvel, averbações de ônus, reserva de usufruto e demais informações que possam conter junto ao livro de registro do CRI. Apenas após este registro na matrícula do imóvel é que ocorre a transmissão definitiva entre o antigo e novo proprietário.

Depende do regime de bens. Se os adquirentes forem casados sob o regime da separação total de bens, não é necessário. Nos demais tipos (comunhão total, comunhão parcial e participação final nos aquestos) é necessário que o cônjuge conste como adquirente do contrato. Nestes casos, na celebração de um contrato de compromisso de compra e venda de unidades, várias obrigações são contraídas por ambos como concessão de garantias (por exemplo, Hipoteca, ou Alienação Fiduciária). Além disso, se a aquisição do imóvel ocorrer por procuração, é necessário que ambos os cônjuges nomeiem representante por meio de procuração pública com poderes específicos para a aquisição do imóvel e demais obrigações correlatas. 

Sim, desde que o procurador seja maior, capaz e esteja representado por procuração pública com poderes específicos para aquisição de imóveis e para todos os demais assuntos relacionados ao negócio realizado, seja no momento da assinatura do contrato ou da escritura pública. 

A resposta é clara e direta: a HB Vendruscolo Imóveis Ltda. A explicação é simples: o comprador não contrata os serviços da imobiliária. Ele apenas usa do estoque de imóveis e do atendimento do corretor para encontrar a propriedade ideal. Por outro lado, o proprietário do imóvel recorre à imobiliária para divulgar o seu imóvel e comercializá-lo, firmando um compromisso através da Autorização de Venda, o documento no qual constam dados pessoais do vendedor, do imóvel, valor de venda e percentual de comissão.

Convencionalmente, a comissão deve ser paga na assinatura do Contrato de Compromisso de Compra e Venda e não haverá nenhum acréscimo no momento de assinar o contrato. Em seguida, a HB repassa a porcentagem acordada de comissão para a imobiliária, que por sua vez pagará o corretor. Caso o corretor trabalhe por conta própria, a comissão será paga diretamente para ele. Caso haja intermediação da imobiliária, o valor será dividido entre o corretor e outras partes. Desde março de 2018, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) decretou que não há mais um valor tabelado para definir o valor da comissão.

Caso você queira contratar essa modalidade em um banco de sua confiança, os eventuais tributos e despesas com o processo de escritura, registro de instrumento de venda e compra no Cartório de Registro de Imóveis, despesas com despachante e emolumentos para expedição de certidões (inclusive para fins de análise e obtenção de financiamento bancário) serão de sua responsabilidade. Caso o financiamento imobiliário seja aprovado pela instituição bancária, seu saldo devedor com a HB Vendruscolo Imóveis Ltda é transferido para o banco e passamos a considerá-lo um cliente com saldo quitado.

Sim, a carta de crédito é um documento concedido por uma instituição financeira ao cliente interessado em obter financiamento imobiliário com crédito pré-aprovado e é válida por período determinado pelo agente financeiro, neste caso entre em contato com a nossa Central de Vendas ou pelo e-mail atendimento@jardimecopark.imb.br.

É o instrumento pelo qual o imóvel é dado ao credor em garantia do pagamento da dívida do devedor. O devedor permanece com a posse para uso do próprio bem. Uma vez quitada a dívida, a propriedade do imóvel é consolidada em nome do antigo devedor. O Vendedor ou a HB Vendruscolo Imóveis Ltda poderão optar por contratar com o Comprador a alienação fiduciária do lote adquirido, em garantia das obrigações assumidas pelo Comprador. 

Para assegurar que o loteador faça as obras de infraestrutura de acordo com as características do loteamento aprovadas no projeto, a Prefeitura exigiu em 2016 que a HB Vendruscolo Imóveis Ltda desse em caução 86 lotes integrantes do loteamento. Essa garantia foi averbada na matrícula 16.397, protocolo 87298, de 21/07/2017 – LV 1-E, junto ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Guaíra/PR. Uma vez obtida a aceitação das obras pela Prefeitura projetadas para estarem concluídas em 31/10/2019, a caução será extinta e o comprador poderá dispor normalmente do lote.

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